28 de nov. de 2009

Recuse sacolas descartáveis!

Diminuir o uso das sacolas descartáveis é uma questão de mudança de hábito.
Para incentivar as pessoas a pensarem sobre o assunto, o Planeta Sustentável criou uma campanha diferente: cada sacolinha que você recusa pode ser registrada, com um clique, no contador abaixo.






Exerça o consumo consciente, não desperdice. Utilize apenas o necessário!
E recicle suas idéias sobre sacolas plásticas: http://www.sacolinhasplasticas.com.br

27 de nov. de 2009

Vertigem

O passeio cultural desta quinta-feira foi a exposição que está em cartaz desde o dia 25 de outubro no Museu de Arte Brasileira, que fica na FAAP: OsGemeos apresentam: Vertigem


- Sobre a Vertigem

A exposição Vertigem retrata um mergulho profundo nos sentimentos desse universo criado pelos irmãos. Plasmando ideias cotidianas e criando cenas reconhecíveis através de uma mistura harmônica com o abstrato. As instalações, assim como o espaço criado pela dupla, sugere uma divertida comunicação que explora os sentidos visuais, auditivos e táteis. A música, porta de entrada essencial para o mundo fantástico dos artistas, realiza uma interação individual e coletiva, colocando nas mãos de cada um o poder das palavras e dos sons. Tudo para que se possa entrar em uma viagem em busca de si mesmo, da luz e da sombra que existem dentro de cada um de nós. Uma experiência que nos faz submergir em todas as formas de um mundo paralelo e condizente com a realidade.

- OSGEMEOS
Nascidos em 1974, em São Paulo, os gêmeos idênticos Gustavo e Otávio começaram sua trajetória na street art em meados dos anos 1980, retratando as culturas regionais do Brasil nos muros de São Paulo. O trabalho da dupla está ligado a sua vivência na cidade, o grande melting pot cultural brasileiro. Sua obra mescla elementos do folclore nacional com outros ligados ao desenvolvimento da arte nascida nas ruas. As telas seguem a tradição do retrato, com personagens centrais em padrões multicoloridos e envoltos numa aura surreal. As instalações oníricas incorporam carros, barcos e bonecos cinéticos gigantes à pintura de parede em grande escala.


- Mais sobre a Vertigem
Fiquei sabendo dessa exposição quando estava assistindo Urbano, na Multishow.
Então cá está a entrevista da Renata Simões com os irmãos-artistas:


Escolhi um vídeo no Youtube® do pessoal da IndexTV sobre a exposição, bem bacana:


E já que não podia tirar foto (acreditem, eu tentei hahaha) selecionei algumas fotos by Lost Art® e coloquei no meu Flickr.



- lado B.
Conheço a arte d'OsGemeos a algum tempo, e recentemente fui na intervenção artística que houve no Vale do Anhangabau, onde junto com os franceses do Les Plasticiens Volants, foram inflados alguns balões gigantescos que interagiam numa mistura circense-teatral. Foi assim sensacional, muito bom mesmo. E se depois dessa intervenção, eu já era fã da dupla, depois de ver a exposição cresceu uma admiração ainda maior aos irmãos.
Acho que a única palavra que descreve essa exposição é: surreal. Simplesmente fantástico. Tudo, cada detalhe - e que detalhes, quantos detalhes. Algumas obras tem um caráter interativo, para que o expectador possa fazer parte deste universo.
Assim como a exposição de arte urbana no MASP, essa também possui obras que foram realizadas nas paredes do próprio museu e que serão apagadas ao término da exposição. Novamente oportunidade única de ver certas obras.
Em cartaz ainda por mais duas semanas minha dica é: corre pra ir ver, vale muito!
Eu sem dúvidas volto lá ao menos uma vez antes de encerrar.


VERTIGEM de OSGEMEOS
Museu de Arte Brasileira da FAAP. Alagoas, 903, Higienópolis. Terça a sexta das 10h as 20h. Sábados, domingos e feriados, da 13h as 17h. Fechado às 2as feiras, inclusive quando for feriado.
(11) 3662-7198. Visitas Educativas: agendamento (11) 3662-7200. Entrada Gratuita. Até 13 de dezembro.

Fonte: Biografia, Lost Art®
e outras informações copiadas do folheto que eu peguei no museu.

26 de nov. de 2009

Incentivo a Cultura

Mais uma recomendação. Comecei a fazer parte do Clube do Teatro Brasil.

- O que é?
O Clube do Teatro Brasil, é um clube de vantagens cujo foco principal é o teatro. Todos os meses milhares de associados recebem descontos para as mais diversas atrações: cinemas, restaurantes, casas noturnas, parques, teatros e muito mais.
(copiei do site, admito.)


A caminho do MASP na terça-feira, na Av. Paulista uma moça muito simpática veio me falar sobre o Clube. É o seguinte, pagando uma taxa de acordo com o plano que você preferir você tem direito a ir a várias peças com acompanhante de graça, e desconto para o terceiro, quarto, quinto amigo. Todo mês você recebe na sua casa uma revista-guia com o que tá em cartaz!
Adorei, tenho certeza que vou assistir bastantes peças!

É isso aí, fica dica novamente. O incentivo a cultura tá de parabéns! ;)


Clube do Teatro Brasil: http://www.clubedoteatrobrasil.com.br
Rua Braúlio Gomes, 107 -11.andar - cj112 - Centro - São Paulo SP
11 3120 4483 / 11 3120 2192 / 11 3255 9074 / 11 3255 7907
clubedoteatrobrasil@uol.com.br

25 de nov. de 2009

De dentro para fora/ De fora para dentro

Hoje eu fui na exposição de arte urbana que está acontecendo no MASP. E vim aqui recomendar!

A exposição De dentro para fora/ De fora para dentro em cartaz desde o dia 20/11 conta com centenas de obras de artistas renomados que começaram suas histórias nos muros da cidade, com seus graffitis e desenhos abstratos - Carlos Dias, Daniel Melim, Ramon Martins, Stephan Doitschinoff, Titi Freak e Zezão - exibem seus trabalhos com instalações audiovisuais, telas, fotos, vídeos, filmes e grandes painéis armados com desenhos produzidos dentro do museu. É uma oportunidade única de ver essas obras, já que parte delas serão demolidas com o fim da exposição.
Segundo o curador do Masp, Teixeira Coelho, havia algum tempo a instituição vinha discutindo uma forma de explorar a arte de rua. "O museu tem como papel construir uma ponte com duas mãos: atrair o pessoal mais jovem, que possa subir e se encantar com Rodin e o nosso acervo, e abrir os olhos dos mais velhos para essas manifestações contemporâneas", afirma.
A exposição traz também os seis vídeos que narram a trajetória de cada artista, desde seus trabalhos pelas avenidas de São Paulo e do Brasil, passando por obras nas ruas e prédios de cidades da Europa, dos Estados Unidos e do Japão.

Malandra que sou, consegui tirar uma foto ao menos:


Fica dica! ;)


DE DENTRO PARA FORA/DE FORA PARA DENTRO.
Masp. Avenida Paulista, 1578, ☎ 3251-5644, Estação Trianon-Masp. Terça, quarta e sexta a domingo e feriados, 11h às 18h; quinta, 11h às 20h. R$ 15,00. Cc: D, M e V. Cd: todos. A bilheteria fecha uma hora antes. Grátis às terças para todos os visitantes; nos demais dias, grátis para menores de 10 anos, pessoas com mais de 60 e grupos de estudantes de escolas públicas agendados. Até 5 de fevereiro de 2010. A partir de sexta (20).

Fonte: Catraca Livre , Veja São Paulo

reComeçando

Há tempos venho adiando o começo do meu blog, inventando empecilhos.
Mas hoje resolvi começar de uma vez por todas, jogando um pouco na displicência.

Eu não tenho um propósito muito definido pra ele, pretendo escrever aqui sobre o que me calhar a cabeça.
Escrever sobre o lado B. de fatos, acontecimentos, expêriencias e vivências.
Tenho pra mim que daqui um tempo, assim como tudo que investimos e nos dedicamos, este blog terá vida própria, terá mostrado sua identidade, olharei para ele e direi: "- It's alive! It's aliiive!!".


Meu nome é Bruna Carolina, sou uma estudante paulista de 22 anos e estou aqui pra mostrar o meu lado-B.


Sejam bem vindos! ;)