A exposição De dentro para fora/ De fora para dentro em cartaz desde o dia 20/11 conta com centenas de obras de artistas renomados que começaram suas histórias nos muros da cidade, com seus graffitis e desenhos abstratos - Carlos Dias, Daniel Melim, Ramon Martins, Stephan Doitschinoff, Titi Freak e Zezão - exibem seus trabalhos com instalações audiovisuais, telas, fotos, vídeos, filmes e grandes painéis armados com desenhos produzidos dentro do museu. É uma oportunidade única de ver essas obras, já que parte delas serão demolidas com o fim da exposição.
Segundo o curador do Masp, Teixeira Coelho, havia algum tempo a instituição vinha discutindo uma forma de explorar a arte de rua. "O museu tem como papel construir uma ponte com duas mãos: atrair o pessoal mais jovem, que possa subir e se encantar com Rodin e o nosso acervo, e abrir os olhos dos mais velhos para essas manifestações contemporâneas", afirma.
A exposição traz também os seis vídeos que narram a trajetória de cada artista, desde seus trabalhos pelas avenidas de São Paulo e do Brasil, passando por obras nas ruas e prédios de cidades da Europa, dos Estados Unidos e do Japão.
Malandra que sou, consegui tirar uma foto ao menos:
Fica dica! ;)
DE DENTRO PARA FORA/DE FORA PARA DENTRO.
Masp. Avenida Paulista, 1578, ☎ 3251-5644, Estação Trianon-Masp. Terça, quarta e sexta a domingo e feriados, 11h às 18h; quinta, 11h às 20h. R$ 15,00. Cc: D, M e V. Cd: todos. A bilheteria fecha uma hora antes. Grátis às terças para todos os visitantes; nos demais dias, grátis para menores de 10 anos, pessoas com mais de 60 e grupos de estudantes de escolas públicas agendados. Até 5 de fevereiro de 2010. A partir de sexta (20).
Fonte: Catraca Livre , Veja São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário