- Sobre a Vertigem
A exposição Vertigem retrata um mergulho profundo nos sentimentos desse universo criado pelos irmãos. Plasmando ideias cotidianas e criando cenas reconhecíveis através de uma mistura harmônica com o abstrato. As instalações, assim como o espaço criado pela dupla, sugere uma divertida comunicação que explora os sentidos visuais, auditivos e táteis. A música, porta de entrada essencial para o mundo fantástico dos artistas, realiza uma interação individual e coletiva, colocando nas mãos de cada um o poder das palavras e dos sons. Tudo para que se possa entrar em uma viagem em busca de si mesmo, da luz e da sombra que existem dentro de cada um de nós. Uma experiência que nos faz submergir em todas as formas de um mundo paralelo e condizente com a realidade.
- OSGEMEOS
- Mais sobre a Vertigem
Fiquei sabendo dessa exposição quando estava assistindo Urbano, na Multishow.
Então cá está a entrevista da Renata Simões com os irmãos-artistas:
Escolhi um vídeo no Youtube® do pessoal da IndexTV sobre a exposição, bem bacana:
E já que não podia tirar foto (acreditem, eu tentei hahaha) selecionei algumas fotos by Lost Art® e coloquei no meu Flickr.
- lado B.
Conheço a arte d'OsGemeos a algum tempo, e recentemente fui na intervenção artística que houve no Vale do Anhangabau, onde junto com os franceses do Les Plasticiens Volants, foram inflados alguns balões gigantescos que interagiam numa mistura circense-teatral. Foi assim sensacional, muito bom mesmo. E se depois dessa intervenção, eu já era fã da dupla, depois de ver a exposição cresceu uma admiração ainda maior aos irmãos.
Acho que a única palavra que descreve essa exposição é: surreal. Simplesmente fantástico. Tudo, cada detalhe - e que detalhes, quantos detalhes. Algumas obras tem um caráter interativo, para que o expectador possa fazer parte deste universo.
Assim como a exposição de arte urbana no MASP, essa também possui obras que foram realizadas nas paredes do próprio museu e que serão apagadas ao término da exposição. Novamente oportunidade única de ver certas obras.
Em cartaz ainda por mais duas semanas minha dica é: corre pra ir ver, vale muito!
Eu sem dúvidas volto lá ao menos uma vez antes de encerrar.
VERTIGEM de OSGEMEOS
Museu de Arte Brasileira da FAAP. Alagoas, 903, Higienópolis. Terça a sexta das 10h as 20h. Sábados, domingos e feriados, da 13h as 17h. Fechado às 2as feiras, inclusive quando for feriado. ☎ (11) 3662-7198. Visitas Educativas: agendamento (11) 3662-7200. Entrada Gratuita. Até 13 de dezembro.
Fonte: Biografia, Lost Art® e outras informações copiadas do folheto que eu peguei no museu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário